Livro - Retalhos de uma vida - Lançamento
Retalhos de uma vida, conta testemunhos de guerra, sexo e relações interpessoais, analisadas segundo a perspectiva do autor - João António Fernandes - psicanalista Freudiano, que as vivenciou.
O autor optou por uma escrita simples, que possa levar a maioria das pessoas a entender a idéia Freudiana.
http://www.bookess.com/read/7054-livro-retalhos-de-uma-vida-/ ISBN - 978-85-8045-076-7
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
A vida e morte da juventude
Os jovens são irreverentes, criativos, impulsivos e inocentes, mas possuem o tesão que falta à maioria de nós adultos, adormecidos por tanta pancada durante o caminhar para a morte.
São inocentes, mas não morrerão inocentes.
Crentes que podem mudar o mundo e as instituições, avançam propostas, têm sonhos, vão para a rua, reclamam e batem-se até à exaustão por aquilo que entendem ser o certo.
O pior é que o certo para eles, parece ser menos certo, ou errado, para tantos outros que comandam as nossas vidas, que fazem de tudo para que a teoria não seja levada à prática.
Eles aprenderam uma coisa simples, sem se constituírem em grupos, a que alguns chamam de tribos, não conseguem impor seus ideais, porque a individualidade é coisa da linguagem, que não da prática, e quanto mais gente tem a companhia mais difícil de segurar a manada, pelo que o recurso à repressão é apenas uma consequência.
A repressão lhes ensinou isso como forma de sobrevivência, e por isso, vão repetir quando forem adultos, tornando-se em repetição daquilo que não desejavam.
Não está em causa o mal ou o bem, mas apenas um fenômeno que tem suas origens, que muito poucos desejam enxergar, em que se encontram duas manadas cujo único fim é o poder e a destruição.
Aceitam-se alternativas para um mundo melhor, sem passar pela obediência cega e a repressão. É difícil mas não impossível.
Marcadores:
destruição,
Grupos,
individualidade,
obediência,
poder,
Psicanálise,
repressão,
tribos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário