Livro - Retalhos de uma vida - Lançamento Retalhos de uma vida, conta testemunhos de guerra, sexo e relações interpessoais, analisadas segundo a perspectiva do autor - João António Fernandes - psicanalista Freudiano, que as vivenciou. O autor optou por uma escrita simples, que possa levar a maioria das pessoas a entender a idéia Freudiana. http://www.bookess.com/read/7054-livro-retalhos-de-uma-vida-/ ISBN - 978-85-8045-076-7

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Evolução e inconsciente

Pedaços inteiros produto de uma fragmentação anterior.
O ser humano como representação de sentidos anteriores, não pode ser representado a não ser apenas por imitação, semelhança, cujas particularidades se perdem na representação dos corpos, em que existe a dificuldade de perceber suas origens, que já não é pertença do corpo, mas sim da alma.
Somos a representação de uma foto, que quanto mais se amplia, o corpo tende a dissolver-se, representando apenas traços e pontos daquilo que fora antes, sem que o possamos reconhecer.
Restos de uma mesma coisa que não é reconhecida, mas que dela faz parte correspondendo ao inconsciente que deu lugar a uma construção, que não pode ser observada porque outros edifícios entretanto foram construídos, num processo em permanência de construção e desconstrução.
O movimento é funcional.
Os projetos ideativos são formas de expressão de uma liberdade mental, condicionados ao ideal de sua própria natureza.
Ao extravasar seus próprios limites o ideal é transformado em idealismo, que a própria natureza das coisas se encarrega de implodir.

Nenhum comentário: