Quem me acompanha no blog decerto já deu conta de algumas vezes referir a existência de parâmetros biológicos, que aquém, ou além de determinados valores, o ser humano apresenta algumas dificuldades em gerir as situações que lhe são presentes.
A escassez e os excessos, ou seja, o que se encontra aquém, ou além de determinados parâmetros estabelecidos pelo biológico, pode causar alguns transtornos ao ser humano, que tende a refletir-se na sua saúde física e mental.
Não se trata somente de vibrações, ondas, de energia, mas também de elementos químicos, que em virtude de uma inatividade, ou atividade, interrupções e bloqueios do movimento físico, ou mental, provocado por inibições e proibições, podem desencadear toda uma complexidade no metabolismo, que pode levar á escassez, ou excessos de determinados elementos químicos no corpo.
São esses elementos químicos que reagem com o corpo, e faz com que ele se manifeste, provocando nele uma determinada ação, como atitude reativa.
Assim, o que podemos designar por estabilidade encontra-se enquadrado nesses parâmetros, correspondendo ao princípio de satisfação de um corpo.
Como dá para perceber não conseguimos determinar objetivamente um ponto de referência que corresponda a um princípio de satisfação e estabilidade, mas dá para entender que eles se encontram inscritos entre a escassez, entendido como valor mínimo, e o excesso como valor máximo, que uma vez ultrapassados podem causar danos ao metabolismo.
Se repararem a energia não modifica a sua qualidade, mas a sua quantidade pode determinar a existência de um transtorno físico, ou mental.
Livro - Retalhos de uma vida - Lançamento
Retalhos de uma vida, conta testemunhos de guerra, sexo e relações interpessoais, analisadas segundo a perspectiva do autor - João António Fernandes - psicanalista Freudiano, que as vivenciou.
O autor optou por uma escrita simples, que possa levar a maioria das pessoas a entender a idéia Freudiana.
http://www.bookess.com/read/7054-livro-retalhos-de-uma-vida-/ ISBN - 978-85-8045-076-7
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Radiestesia III
Marcadores:
corpo,
energia,
Mente e corpo,
Psicanálise
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário